sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Agora é hora de mudar

Agora é a hora de mudar. É um privilégio viver neste momento tão especial. A tão falada era de Aquário chegou de facto. Por todo lado vemos sinais de mudança.
O convite à espiritualização chega-nos através de inúmeras formas, quer seja um site na internet, um artigo numa revista ou a abertura de um centro holístico na nossa rua.
A pouco e pouco vamo-nos familiarizando com conceitos novos e ousados como aura, vibração, eu superior. Se aceitamos o convite, começamos a percorrer um caminho com muitos degraus, muitas portas, muitas opções... e assim seguimos, entrando cada vez mais em contacto connosco mesmos.

Mas afinal o que nos leva a ter necessidade de encontrarmos a nossa dimensão espiritual? Poderemos dizer que são as velhas questões existencialistas... Quem sou eu? Porque estou aqui? O que é a morte?... Uma mudança ou um fim?
Mas também é verdade que todos conhecemos pessoas que por natureza não eram atormentadas com estas questões existencialistas... elas simplesmente viviam a vida sem grandes dúvidas e agora procuram respostas.

Então o que as leva a lerem um livro de auto ajuda ou a procurarem um terapeuta de reiki? Parece ser a insatisfação constante com a própria vida. Sejam problemas de saúde, frustrações antigas ou depressões sem motivo aparente, a verdade é que as pessoas estão insatisfeitas com a medicina tradicional e começam a procurar alternativas para preencher as lacunas que existem no cuidado da nossa saúde.

Sim, porque para resolvermos o desconforto que sentimos, temos de fazer uma escolha: escolhermos-nos a nós. Escolhermos aproveitar todas as formas (convencionais ou não) de cuidarmos de nós em todas as dimensões possíveis, e nunca descorando a nossa saúde emocional e espiritual.
Cuidar da saúde é um conceito inovador, pois leva-nos à dedicação diária a nós mesmos. Inicia-nos na aprendizagem de viver o presente com harmonia.

Por isso está na hora de aceitar o convite com que mais se identificar e abrir-se a novas realidades e perspectivas que com certeza lhe trarão muita felicidade e sabedoria.
Seja feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário